O que falta para você se tornar um empreendedor?

Posted on Posted in Uncategorized

Para o psicólogo David McClelland (1972), o homem, concebido como um animal empenhava-se na luta com a natureza, pelo esforço, possuindo um desejo ou vontade de sobrevivência. Sabendo que hoje o ser humano não luta pela sobrevivência como nos tempos primórdios, no que o homem se empenha?

Atualmente, a sociedade busca melhorias na qualidade de vida. Podemos citar: conforto, bem estar, saúde e estabilidade financeira, esta última, talvez seja uma das mais desejadas.

Muitos sonham em se livrar do proletariado e se tornarem donos do seu próprio negócio. Sendo assim, se todos nós buscamos melhorar a qualidade de vida e, por vezes, ao mesmo tempo sonhamos em nos tornamos donos de algum negócio, o que falta para você empreender hoje?

Existem vários fatores que interferem na abertura e sucesso de um novo negócio. Dentre eles, o nível de competição entre as empresas do setor, a quantidade e qualidade dos recursos disponíveis (dinheiro, conhecimento, pessoas). Um outro fator muito importante é a motivação para empreender.

A motivação está associada à intensidade, foco (direção) e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de um objetivo. De uma forma geral ela se dá pela exploração de uma oportunidade ou necessidade.

Para, os empreendedores, não há limite para crescer. Este indivíduo afeta diretamente a economia e sociedade que está inserido. Gera empregos e auxilia outras pessoas a adquirirem a melhoria de vida que procuram. Além disso, proporciona rentabilidade própria, construindo patrimônio para si e toda sua família.

Não há limite para seus objetivos e sonhos, então, o que falta para você se tornar um empreendedor?

A Água Imaculada é uma franqueadora que está chegando agora no Brasil, nós procuramos franqueados que possuem vontade de empreender porém ainda não encontraram a oportunidade certa. Nosso plano de negócios envolve muitos benefícios para você, empreendedor. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esta oportunidade.

___

Fonte: Acesso em 08/05/2017, escrito por Cleverson Renan da Cunha, coordenador do MBA em Gestão Estratégica e da Oficina de Empreendedorismo e Gestão da UFPR.

Fonte: Acesso em 08/05/2017, escrito por Rosival Fagundes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *